Governo inaugura reforma da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí nesta quinta-feira
Por Redação Publicado 8 de junho de 2017 às 09:50hs
Estabelecimento penal passou por reestruturação devido à rebelião ocorrida em agosto do ano passado, que causou estragos à unidade Foto: Divulgação

Após nove meses de obras, o Governo do Estado realiza nesta quinta-feira (8.6) a inauguração oficial da reforma da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí. A solenidade de descerramento da placa da obra acontece na praça Euclides Antônio Fabris, no centro.

A cerimônia contará com a presença do governador, Reinaldo Azambuja; do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; e do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, entre outros. Após a solenidade, as autoridades visitarão a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí para conhecer as obras realizadas.

Durante o evento também será realizada a inauguração do Sistema de Videomonitoramento em vias públicas do município, além da entrega de viaturas para as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros para atender aos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

O estabelecimento penal passou por reestruturação devido à rebelião ocorrida em agosto do ano passado, que causou estragos à unidade. Ampliações e melhorias também foram implantadas para reforçar a segurança do presídio. Outra medida de segurança adotada foi o uso obrigatório de uniformes pelos internos.

Através dessas obras, entrará em funcionamento a sala de Videoaudiências Judiciais. E, como forma de atender a uma solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi instalado um setor específico para atendimento dos advogados aos internos da unidade.

As obras foram executadas com mão de obra prisional, com intuito de reduzir os custos e o tempo das obras, que contaram com o apoio do Conselho da Comunidade e do Poder Judiciário de Naviraí.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!