Vereadores e assessores participam do 2° Encontro de Mesas Diretoras das Câmaras Municipais de MS
Por André Farinha Publicado 25 de agosto de 2017 às 17:19hs
O evento que contou com uma programação de palestras para capacitação de vereadores e assessores das Câmaras Municipais do Estado.

Vereadores e assessores de vários municípios do Estado participaram, nesta sexta-feira (25) em Campo Grande, do 2° Encontro de Mesas Diretoras das Câmaras de Mato Grosso do Sul. O evento, realizado pela Interlegis e pelo Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, contou com uma programação de palestras para capacitação dos parlamentares, retratando desde os desafios do dia a dia da vida pública e de como os representantes podem servir melhor a população.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha o evento é de extrema importância para o desenvolvimento do Poder Legislativo, “nós estamos cumprindo o nosso papel, que é a vontade de entregar o melhor que pudermos para a população que servimos, desprovidos de interesses políticos, estamos aqui preocupados com o desenvolvimento do Poder Legislativo, em fazer a política do bom serviço, essa é a política que nós precisamos desenvolver. Espero que o evento seja produtivo e possibilite sairmos daqui maiores no conhecimento, no entendimento, na capacitação, para prestar o melhor serviço para a população”, ressaltou.

Segundo Francisco Etelvino Biondo, Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais (COPERI/ILB), “É uma satisfação muito grande estar de volta a esta Câmara que já é parceira do Programa da Interlegis. Viemos novamente fazer essa oficina voltada par o início da nova legislatura, em um momento importante, em forma de propiciar uma reflexão para questões que impactam o dia a dia da Câmara. logo mais estaremos criando dentro dos nossos serviços mais uma oficina, a Câmara Verde, com o propósito de trabalhar a questão da sustentabilidade na Câmara, Iremos trazer para Mato Grosso do Sul esse projeto novo em outubro”, declarou.

De acordo com o superintende do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul Vladimir Struck, as Instituições precisam efetivamente funcionar e trabalhar em prol dos anseios da população, “O país está vivendo um momento difícil, mas as instituições precisam funcionar e trabalhar, quem ocupa cargos políticos precisam trabalhar com responsabilidades e nós representantes de instituições precisamos também fazer o nosso papel, além de fiscalização temos que fazer o papel preventivo, eventos como este possibilita a crescente no conhecimento. Se nós queremos entregar um país melhor para os nossos filhos é preciso a força do trabalho, todos os países que passaram por crises, só conseguiram sair da crise com a força do trabalho, o Brasil precisa ser um país empreendedor”, alegou.

O Dr. Eduardo dos Santos Dionizio, diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado destacou que o vereador é o agente político que tem o maior contato com as necessidades da população. “O vereador tem o maior contato com os anseios da sociedade, eventos como este é fundamental para a capitação e nós iremos ter a oportunidade de conversar mais no evento, levar o conhecimento das mudanças de muitas metodologias adotas pelas Câmaras Municipais”, afirmou.

Para o vereador Igor Cambucá (PSB), 1° secretário da Câmara Municipal de Anastácio, “É Muito bom esse encontro, esse aperfeiçoamento promovido pela Interlegis para que os vereadores tenham condições de trabalhar e desempenhar melhor sua função e abrir os horizontes de maneira geral”, avaliou.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Anderson Meireles (PSB) afirmou: “eu entendo que eventos desta natureza são importantes para podermos potencializar o mandato, é sempre importante buscar o conhecimento. O evento contou com palestras de pessoas que têm muito a contribuir e iremos levar essas informações para o dia a dia para fazer o mandato a serviço da população com a melhor qualidade”, disse.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!