Vereadores aprovam criação Conselho Municipal do Bem-Estar Animal e Fundo Municipal do Bem-Estar Animal
Por Redação Publicado 18 de outubro de 2017 às 08:50hs

Na 59 ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (17), os vereadores aprovaram o PROJETO DE LEI Nº 8.646/17, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea) e do Fundo Municipal do Bem-Estar Animal (Fumbea), e dá outras providências.

O vereador Veterinário Francisco, presidente da Comissão Permanente de Defesa do Bem-Estar e Direitos dos Animais, comemora e parabeniza o executivo. ’’Com muita satisfação que votamos a favor desse projeto. O melhor é conseguirmos enxergar todos os vereadores abraçando essa causa e caminhando junto com um prefeito que se interessa pela causa animal. Nós podemos sentar lado a lado do poder público levando as protetoras, chegando a um consenso de como trabalhar o bem-estar na capital sul mato-grossense’’e concluiu dizendo ‘’todos ganharão e os mais beneficiados serão aqueles que não têm o poder da voz: nossos cães e gatos’’.

COMBEA E FUMBEA

O Conselho Municipal do Bem-Estar Animal terá como missão buscar as condições necessárias à defesa, proteção, bem-estar, preservação da vida, assim como dos direitos dos animais domésticos, através da execução de políticas públicas.

Já o FUMBEA – Fundo Municipal do Bem-Estar Animal – tem por finalidade captar e aplicar recursos visando o financiamento, investimento, expansão, implantação e aprimoramento das ações voltadas à proteção de bem-estar dos animais. Para isso, o COMBEA poderá estabelecer parcerias com a iniciativa privada, organizações de ensino e ongs.