Vereadora Cida Amaral conhece parque ecológico de Ceinf no Bairro Lageado
Por Redação Publicado 25 de agosto de 2017 às 11:00hs

Foi inaugurado na quinta-feira (24) o Parque Ecológico do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Professora Ayd Camargo Cesar, no bairro Lageado. No local, foram utilizados pneus e outros materiais recicláveis para a construção dos brinquedos. A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) esteve durante a semana na unidade escolar e conheceu a estrutura nova, oriunda de um projeto idealizado há seis anos, mas que somente agora foi posto em prática.

A ideia do parque ecológico foi do técnico dos Ceinfs, Felipe Augusto. “Além de ser mais resistente, este tipo de material se torna reaproveitável, já que muitos são descartados de forma inadequada, causando acúmulo de água, e proliferando as larvas do mosquito da dengue”, afirma.

Outro ponto importante é que a fabricação dos brinquedos foi realizada por detentos do Presídio de Segurança Máxima da Capital. “O trabalho de fabricação é feito dentro da Máxima e a instalação no parque é feita por reeducandos da Gameleira. Uma forma de ajudar a sociedade e ajudar quem precisa voltar para ela”, completou Felipe.

Além do parque ecológico, o Centro Educacional também dispõe de uma horta para ajudar na alimentação das crianças. “Esta iniciativa é pedagógica. Eles aprendem desde pequenos a cuidar da natureza e a comerem o que plantam. Tudo natural e orgânico”, frisa a diretora da unidade Maria Cirlei Dias Landes.

Outro trabalho desenvolvido pelas crianças é o amor ao próximo. “Por exemplo, percebi que há diversos trabalhos sobre o combate a violência contra as mulheres. É muito legal, ver que isso é levado para a sala de aula, discutido e com isso, desde pequenos eles vão agregando valores”, elogiou a vereadora Enfermeira Cida Amaral.