Vereador reclama de redução em linhas de ônibus e fim de integração com PegFácil
Por Redação Publicado 7 de março de 2018 às 08:48hs

Durante sessão nesta terça-feira (6), o vereador André Salineiro reclamou de redução em linhas de ônibus e fim da integração nos terminais Peg Fácil com cartão unitário. Ele encaminhou oficio à Agetran (Agência Municipal de Transporte) pedindo justificativa para a redução nos itinerários e pediu uma audiência pública para que todas as medidas tomadas recentemente pelo Consórcio Guaicurus sejam esclarecidas e discutidas com os vereadores, órgãos municipais e população em geral.

“Para que não houvesse justificativa para aumento na tarifa votamos aqui pela isenção do ISSQN para Guaicurus e agora ela responde limitando pontos de integração, causando mais transtorno ainda para os usuários?!”, questionou Salineiro.

O vereador, que fez visita a terminais e conversou com usuários nos ônibus recentemente, citou uma lista de 16 linhas alteradas, divulgadas pelo blog “Ligados no Transporte” e lembrou que tem recebido diversas reclamações sobre demora dos ônibus.

“Sempre ocorreu a integração com cartão unitário e agora a Guaicurus cancela e diz que isso nunca foi autorizado. Tudo isso tem que ser discutido, por isso esperamos que seja promovida essa audiência por meio da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, o mais rápido possível que é interesse nosso e da sociedade”, disse o vereador.