Vândalos destroem ponto ‘PegFácil’ de shopping na Capital
Por André Farinha Publicado 16 de abril de 2018 às 11:02hs
Foto: Facebook/Reprodução

Vândalos destruíram o ponto PegFácil do Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, durante a madrugada de domingo (15) para a segunda-feira (16). De acordo com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço de transporte público na Capital, as imagens gravadas por câmeras de segurança já foram encaminhadas para a Polícia Civil, que investigará o caso.

Em nota, o Consórcio Guaicurus confirmou a realização do Boletim de Ocorrência e destacou também que, apesar dos danos, o terminal continua funcionando normalmente. No ato de vandalismo, foram quebrados todos os vidros, que serão substituídos ainda hoje. Não houve registro de furtos.

Pelas redes sociais, usuários e funcionários do Shopping Campo Grande criticaram o ato de vandalismo contra o patrimônio público. “É triste chegar para ir trabalhar e ver o PegFácil destruído assim.”, postou um trabalhador.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

O item III do artigo qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (…) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista’.