Usuários do Facebook Messenger poderão enviar dinheiro pelo app
Por Redação Publicado 17 de março de 2015 às 20:27hs

Facebook all Over the World

Por Gabriel garcia

O Facebook anunciou nesta terça (17) que o Messenger irá possibilitar transações financeiras entre os usuários, permitindo que eles enviem e recebam dinheiro entre si, sem a cobrança de taxas ou custo adicional. Porém, pelo menos por enquanto, o serviço irá aceitar apenas cartões de débito de bancos americanos.

A empresa afirma que o dinheiro é enviado diretamente entre as contas, mas pode demorar de um a três dias para que a quantia apareça na conta corrente do usuário.

O aplicativo de mensagens terá um pequeno sinal “$” sobre o teclado, que aciona uma interface de pagamentos. Basta digitar a quantia a ser enviada e apertar o botão de confirmação para enviar o valor.

“Usamos sistemas seguros que criptografam a conexão entre você e o Facebook, bem como suas informações de cartão de crédito, quando você nos pede para armazená-las”, afirma o post que anuncia o serviço, reforçando a preocupação da empresa com a segurança da plataforma.

Segundo o Facebook, os sistemas da plataforma de pagamento são mantidos em um ambiente seguro separado de outras partes da rede da empresa e recebem controle e monitoramento reforçados. Uma equipe de especialistas antifraude monitora a plataforma em busca de negociações suspeitas, para manter as contas seguras.

Ainda não foi divulgado quando o serviço será expandido para outros países. Por enquanto, o sistema funciona apenas com cartões de débito da Visa e Mastercard, disponibilizados por bancos americanos.

No primeiro acesso, o usuário precisa digitar o número do cartão. Nas transferências seguintes, usuários do iOS podem usar o sistema de identificação biométrica TouchID para confirmar o pagamento. Em outros sistemas, um código PIN funcionará como confirmação.

info - Cópia (2)

FONTE LINK:
Usuários do Facebook Messenger poderão enviar dinheiro pelo app

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!