Unidade 2 do Rede Solidária será inaugurada no Jardim Noroeste
Por Redação Publicado 23 de fevereiro de 2017 às 09:00hs

Será inaugurada hoje (23), em Campo Grande, a segunda unidade do programa Rede Solidária, em solenidade às 8h30. A unidade Iria Leite Vieira fica na rua da Conquista, 649, no Jardim Noroeste –região leste da Capital–, e conta com uma área de mais de 7,2 mil m², na qual mais de 60 profissionais estarão envolvidos na execução de trabalhos voltados para a população de mais de 11 bairros da região.

A unidade terá capacidade de amparar 950 famílias, resultando em mais de 3,5 mil atendimentos ao mês de forma totalmente gratuita. O Jardim Noroeste foi selecionado para receber a nova unidade do Rede Solidária por contar, por exemplo, com 32,7% da população na faixa etária de 0 a 14 anos, conforme dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Entre os cursos de formação e oficinas a serem oferecidos no local estão os de raciocínio lógico, produção de texto, brinquedoteca, capoeira, balé, balé kids (para crianças a partir de 3 anos), dança contemporânea, bateria, flauta e judô. Aos idosos também serão oferecidas atividades específicas, como dança e violão. Parceria com voluntários também permitirá aos participantes o acesso a palestras.

Em parceria com o Senai, também serão disponibilizadas na Unidade 2 os cursos de assistente administrativo, operador de computador, corte e costura, panificação e eletricista, com média de dois meses de duração cada um. A primeira unidade do programa foi inaugurada em 2015 no Dom Antônio Barbosa. Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (67) 3344-0870. (Com assessoria)

Fonte: O Estado/Vitória Ribeiro