Última parcela do IPVA deve ser paga até 31 de maio
Por Ariel Moreira Publicado 22 de maio de 2017 às 15:07hs
Atualmente, do Estado tem 961.368 veículos.

Quem optou por parcelar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), tem até o dia 31 de maio para pagar a última parcela. Aqueles que pagam o boleto em dia conseguem até 30% de desconto no valor da parcela.

A secretaria da Fazenda (Sefaz) também lembra que os contribuintesque não receberam ou perderam o boleto de pagamento, é possível tirar a segunda via a conta pela internet.

Já para quem perdeu o prazo de parcelas anteriores, há a possibilidade de se regularizar. É possível entrar no site da Sefaz ou ainda buscar auxílio junto às agências com documentos pessoais e do veículo.

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), o IPVA chega a R$ 603 milhões em carnês lançados aos contribuintes de todo o estado, sendo a segunda fonte de arrecadação do Governo do Estado, ficando atrás apenas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“O valor é distribuído semanalmente aos municípios, de acordo com a frota. O recurso vai para o Tesouro Estadual e Municipal e é aplicado conforme o planejamento financeiro, que vai de pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança, entre outros”, explica.