Última parcela do IPVA deve ser paga até 31 de maio
Por Ariel Moreira Publicado 22 de maio de 2017 às 15:07hs
Atualmente, do Estado tem 961.368 veículos.

Quem optou por parcelar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), tem até o dia 31 de maio para pagar a última parcela. Aqueles que pagam o boleto em dia conseguem até 30% de desconto no valor da parcela.

A secretaria da Fazenda (Sefaz) também lembra que os contribuintesque não receberam ou perderam o boleto de pagamento, é possível tirar a segunda via a conta pela internet.

Já para quem perdeu o prazo de parcelas anteriores, há a possibilidade de se regularizar. É possível entrar no site da Sefaz ou ainda buscar auxílio junto às agências com documentos pessoais e do veículo.

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), o IPVA chega a R$ 603 milhões em carnês lançados aos contribuintes de todo o estado, sendo a segunda fonte de arrecadação do Governo do Estado, ficando atrás apenas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“O valor é distribuído semanalmente aos municípios, de acordo com a frota. O recurso vai para o Tesouro Estadual e Municipal e é aplicado conforme o planejamento financeiro, que vai de pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança, entre outros”, explica.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!