TV Assembleia exibe matéria sobre leis que beneficiam pessoas com Down
Por Redação Publicado 2 de junho de 2017 às 19:30hs
Reportagem da TV ALMS fala sobre duas leis que beneficiam pessoas com Down

A TV Assembleia começou a exibir nessa semana, no programa É Lei,  reportagem especial sobre duas leis que beneficiam pessoas com Síndrome de Down, especialmente crianças. Também entrou na grade um novo MS em Discussão, programa semanal que mostra os principais trechos das audiências públicas realizadas na Casa de Leis.

Nesta edição do programa É Lei, que tem apresentação livre na grade, são abordadas as leis 4.237, de 8 de agosto de 2012, que institui o Programa de Apoio Psicológico e de orientação para as mães de filhos portadores de Síndrome de Down, e 4.062, de 27 de julho de 2011, que trata da realização de exame de ecocardiograma nos recém-nascidos portadores da síndrome.

A lei que institui o Programa de Apoio Psicológico e de orientação para as mães de crianças com Down é de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB) e a que trata da realização de ecocardiograma em bebês com a síndrome é do deputado Zé Teixeira (DEM).

A reportagem mostra como essas leis funcionam na prática. Para isso, a equipe visitou a Sociedade Educacional Juliano Varela com o objetivo de conhecer mais sobre o trabalho de estimulação precoce. Pais de crianças com Down e profissionais da área da saúde foram entrevistados para contar um pouco do dia-a-dia do local.

Câncer metastático – Já o programa MS em Discussão dessa semana repercute a audiência pública “A necessidade de novos tratamentos para o câncer metastático no Estado”, solicitada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e comandada pelo deputado João Grandão (PT). O evento foi realizado no último dia 26 de abril.

Na ocasião foi debatida a inclusão dos anticorpos monoclonais Trastuzumabe e Pertuzumabe nos tratamentos contra o câncer. O MS em Discussão é exibido todas terças e quintas, às 8h, e nos fins de semana tem reapresentação livre na grade de programação.

Você pode assistir a TV Assembleia no YouTube, clicando aqui, ou então no site oficial da Casa de Leis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!