Times de MS tentam a classificação no JEJ nesta terça-feira
Por André Farinha Publicado 19 de setembro de 2017 às 10:00hs

A delegação sul-mato-grossense que disputa as modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos, em Curitiba (PR), seguem firme nas suas competições em busca de um lugar no pódio. O destaque no momento vai para as meninas do basquete, que já conseguiram uma vaga nas semifinais do torneio.

As atletas da Escola Parque São Carlos, de Três Lagoas, venceram a segunda partida na segunda-feira (18), após uma virada espetacular contra o time do Rio Grande do Norte, quando tomou conta da partida e chegou à metade do jogo na frente por 11×10. No terceiro período, MS abriu vantagem de cinco pontos, vencendo o jogo por 27×21.

Já classificadas, nesta terça-feira (19) elas jogam contra o time do Pará para definir o primeiro lugar do grupo.

Também no basquete, mas masculino, os meninos da E.M. Jardim Ivone, de Ponta Porã, perderam para o time de Santa Catarina por 50×48. Agora, para conseguir se classificar para a semifinal, os garotos precisam vencer a equipe do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira.

Futsal

No futsal, as meninas da Escola Presidente Vargas, de Dourados, goleou as paraibanas por 10×1, na manhã desta segunda-feira (18). MS joga a última partida da primeira fase nesta terça-feira contra o time de Roraima para confirmar a vaga nas semifinais.

No masculino, o Colégio Raul Sans de Matos/Funlec, de Campo Grande, perdeu para Curitiba por 4×1. Foi a segunda derrota da equipe no JEJ, que está praticamente eliminada do torneio. Nesta terça eles enfrentam o Espírito Santo, na última rodada da fase classificatória.

Vôlei

No vôlei, o time masculino da E.E. João Brembatti Calvoso, de Ponta Porã, conquistou a primeira vitória na segunda-feira (18) ao derrotar a equipe do Distrito Federal, de virada, por dois sets a um. A recuperação manteve o time vivo no JEJ, que agora precisa vencer o Espírito Santo para tentar a classificação.