Termo de cooperação técnica será celebrado entre ALMS e Sindifiscal/MS
Por Redação Publicado 24 de outubro de 2017 às 11:01hs
A assinatura do convênio está prevista para acontecer às 8h30, na sala de reunião da presidência da ALMS

Garantir mais transparência e eficiência nas ações promovidas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que envolvam questões tributárias e relacionadas às carreiras do Fisco Estadual. Essa é a finalidade do Termo de Cooperação Técnica que será celebrado amanhã (24/10) entre a Casa de Leis e o Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais do Estado (Sindifiscal/MS). Dentre as pautas do documento estão o aumento do controle, da arrecadação e da eficiência dos serviços prestados pelo Fisco, além da diminuição da sonegação fiscal no Estado.

Fiscal Tributário Estadual (FTE) de carreira há 36 anos, o 2º secretário da Casa de Leis, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), disse que o convênio fortalece o trabalho desenvolvido no parlamento, uma vez que envolverá um sindicato de grande importância e representatividade no Estado. “A assinatura desse convênio é de extrema importância tanto para o Sindifiscal quanto para a Assembleia Legislativa, pois cria ações efetivas de participação da categoria no processo legislativo, resultando em mais transparência, além de fortalecer a participação do cidadão sul-mato-grossense no parlamento, o que é um grande desafio para a mesa diretora”, falou.

Para o presidente do Sindifiscal/MS, Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, a expectativa é que com a celebração do Termo de Cooperação a categoria tenha autonomia para dialogar e opinar nas pautas relacionadas ao Fisco Estadual. “Será uma ferramenta de participação efetiva da categoria nas discussões,  bem como na formalização de leis diretamente ligadas ao Fisco, o que com certeza resultará em benefícios principalmente para a população”, disse.

A assinatura do convênio está prevista para acontecer às 8h30, na sala de reunião da presidência da Assembleia Legislativa, localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!