Sonora terá 1º Festival de Praia em Junho
Por André Farinha Publicado 26 de maio de 2017 às 20:00hs
Beach Tennis será um dos jogos disputados no Festival de Praia (Foto: Ilustração)

A cidade de Sonora receberá, nos dias 2, 3 e 4 de Junho, a primeira edição do Festival de Praia da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). De acordo com as informações, serão realizadas oficinas e torneios nas modalidades de vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, natação, canoagem e stand up paddle.

O Festival será realizado no balneário Pôr do Sol, às margens do rio Corrente. Serão oferecidas oficinas de recreação, brinquedos infláveis e aulas práticas de esportes comuns em praias fluviais. A organização é da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), em parceria da Prefeitura Municipal de Sonora.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Ferreira Miranda, este é apenas o primeiro de muitos festivais que serão realizados no Estado. “É um projeto novo que estamos desenvolvendo para dar mais opções de esporte e lazer à população e interiorizar as ações da Fundesporte. Esperamos todos para uma grande festa”, comentou.

“Nosso principal objetivo é estimular a prática esportiva em balneários. As praias fluviais são ótimas para aventureiros e amantes do esporte, só que muitas pessoas não sabem ou não têm o hábito de frequentar os balneários para fazer esporte”, explicou o chefe da Uepla, professor Rodrigo Barbosa de Miranda.

Ainda segundo ele, a previsão é de que, nos torneios, as classificatórias aconteçam na sexta-feira e, no sábado, as eliminatórias. As finais serão realizadas na manhã do domingo. A entrada e as oficinas são gratuitas.