Solenidade comemora Dia do Jornalista com reconhecimento dos profissionais
Por Redação Publicado 19 de abril de 2018 às 10:54hs

Diversos jornalistas de Campo Grande foram homenageados na noite desta quarta-feira (18), durante a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Jornalista, data instituída por meio da Lei 4.828/10 e da Resolução 1.210/15.

O grupo É de bom Tom, abriu o evento que homenageou os jornalistas. Dois dos cantores são da categoria e um deles, Jacklin Andreucce, foi homenageada durante a Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande.  Após a apresentação o proponente da solenidade, vereador Eduardo Romero, entregou aos artistas o livro de própria autoria: “Giro Brasil Duas Rodas”. Ele foi secretariado pelo vereador Chiquinho Telles.

Para o proponente da solenidade, foi bastante emocionante realizar a homenagem. “Primeiro por ser jornalista. Vejo colegas, ex-professores É difícil ter que dividir o tempo em duas ou três redação para manter a renda, a família. Nós Mantemos a adrenalina alta com café ou notícias. Muitas das correções que se dão na Justiça muitas vezes acontece por meio dos jornalistas. O contrário também acontece. Nossos homenageados são pessoas que tem atuado há tanto tempo no nosso município no nosso Estado e é uma honra fazer esta sessão de reconhecimento. Reconhecer gente que faz a diferença. Todos vocês fazem a diferença”, destacou Romero.

O vereador Eduardo Romero ainda disse: “Estamos colocando vidas e fatos históricos em processos democráticos. Jornalistas são homens e mulheres registrando todos os acontecimentos diários fazendo tudo aquilo que a democracia precisa. Tornar pública todas as injsuticas e assim colcar paixão em tudo. Somos apaixonados pelo que fazemos”, encerrou.

A apresentadora Glaura Villalba disse ter sido surpreendida pela homenagem e lembrou que mesmo tendo entrevistado políticos, artistas, médicos, quem mais marcou foram os anônimos, os humildes e falou do papel do jornalista. “O jornalismo me levou a lugares, a conhecer pessoal que jamais terá conhecido de outra forma. Falamos por toda sociedade e não temos feriado nem fim de semana. Só o bom jornalista se preocupa com todos os lados e publica a verdade. Estamos de olho em tudo que a Câmara faz. Acredito em três pilares:  Simplicidade, pensamento crítico e a verdade acima de tudo doa a quem doer”

A coordenadora do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Catarina Miguel, afirmou ser este um momento importante para beneficiar, mas também para fazer o jornalista refletir. Para ela o jornalista deve estar neutro e imparcialmente à favor da notícia.

Presidente do Sindjor/MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul), Marta Ferreira de Jesus,  pontuou a necessidade do jornalista ocupar espaços.  “Precisamos ocupar mais este espaço da Câmara para cobrar, acompanhar e estar aqui. A gente está perto de vocês como fiscalizador e como contribuinte. Tenho mais de 20 anos atuando na área. Conheço quase todo mundo que está sendo homenageado e é gente que está na assessoria, na redação, são pessoas que estão na lida de fato” “

Confira a lista dos homenageados:

ADEMIR SANTANA – FERNANDO SOUZA SOARES e DAIANE FERREIRA DA LUZ

AYRTON ARAÚJO DO PT – DIANA CHRISTIE e JOÃO GONÇALVES SILVA DE SOUZA

BETINHO – DANILO CAMPELLO CURADO GALVÃO e JULIANA VILAS BOAS FERNANDES BRUM

CARLÃO – FRANCISCO ELIVALDO DE SOUSA e JANAINA GASPAR

CAZUZA – VALDELICE BONIFÁCIO e OTÁVIO NETO

CHIQUINHO TELLES – RODRIGO NASCIMENTO e ANTONIELSON BALEJO CARVALHO

DELEGADO WELLINGTON – ALINE DOS SANTOS e CELSO BEJARANO JÚNIOR

DHARLENG CAMPOS – FELIPE COPAT e WASHINGTON SANCHES

DR. LÍVIO – MARCOS ANELO e RICHELIEU DE CARLO RIBERA PEREIRA

DR. LOESTER – EDIVALDO FERNADES BITENCOURT e SILVIA IWAMIZU TADA

DR. WILSON SAMI – LEONARDO GOMES DA ROCHA e GRAZIELA REZENDE

EDUARDO ROMERO – JACKLIN ANDREUCCE e NEYLA GODOI

ENFERMEIRA CIDA AMARAL – CARMEN LUCIA CESTARI e ANA PAULA ALVES CARDOSO

FRITZ – LUDYNEY MOURA e MAYARA SÁ

GILMAR DA CRUZ – THIAGO BONFIM DA SILVA e ELLEN GENARO LEMOS

JOÃO CESAR MATTOGROSSO – FRANCISCO CARLOS VICTÓRIO DA SILVA e JACKSON NOGUEIRA SOBRINHO

JUNIOR LONGO – DANILO PEREIRA DA COSTA e WILSON AQUINO DE OLIVEIRA

LUCAS DE LIMA – ATHENA STOELTZLEN KEFALINOS

ODILON DE OLIVEIRA – JULIANA DA COSTA FELIZ e ALCINA REIS

OTÁVIO TRAD – ALINE DE OLIVEIRA SILVA e LAUREANO DA ROSA SECUNDO

Pr. JEREMIAS FLORES – MARCOS ADRIANO e JULIANA CARLA CASANATTO

VALDIR GOMES – ANGELA SCHAFER e RODRIGO SANTOS

VETERINÁRIO FRANCISCO – JULIENE MIKIE KOBAYASHI KATAYAMA e SEBASTIÃO ROBERTO DA COSTA

WILLIAM MAKSOUD – LUCAS JUNOT e KAILE RODRIGUES DA SILVA

 

CÂMARA MUNICIPAL:

ALEXANDRE GARCIA CABRAL

HENRIQUE XAVIER

GLAURA MARIA AMORIM VILLALBA

INARA SOUZA DA SILVA

KATARINI GIROLDO MIGUEL

MARTA FERREIRA DE JESUS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!