Soja: Mercado sobe na Bolsa de Chicago e busca movimento de recuperação
Por Redação Publicado 1 de junho de 2017 às 09:21hs

Os preços da soja testam ligeiras altas na manhã desta quinta-feira (1) na Bolsa de Chicago. O mercado, como explica o analista de mercado Miguel Biegai, da OTCex Group de Genebra, na Suíça, registra cinco pregões consecutivos de queda e uma perda de mais de 50 pontos, e precisa de uma recuperação.

Por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações subiam de 2,50 a 4 pontos, com o julho/17 de volta ao US$ 9,18 por bushel, enquanto o novembro/17 valia US$ 9,22.

Ainda de acordo com analistas internacionais, os preços continuam lutando contra fundamentos que seguem baixistas como a possibilidade de um aumento de área nos EUA – com a migração do milho – uma grande safra no Brasil e Argentina, bons estoques globais e uma lentidão especulada entre os embarques de soja pela China.

“Indicadores técnicos sugerem que o mercado está sobrevendido e isso poderia, com preços mais baixos, trazer os compradores de volta e promover uma retomada das cotações”, diz Paul Georgy, da consultoria Allendale. Nesta quarta (31), os fundos teriam comprado cerca de 5 mil contratos de soja.

(Com informações do site Notícias Agrícolas)