Síndrome de Down é tema de exposição fotográfica que começa amanhã na Capital
Por Redação Publicado 20 de março de 2017 às 14:38hs

o dia Internacional da Síndrome de Down a partir de amanhã será realizado uma exposição fotográfica com o tema “Meu olhar pelo Down” produzido pela fotógrafa Tânia Gimenez. O evento mostrará os cliques do dia a dia dos estudantes da Associação Juliano Varela em Campo Grande que realiza um trabalho com recém-nascidos até a terceira idade com Síndrome de Down. A exposição é gratuita e passará por três shoppings da cidade entre os dias 21 de março à 1° de abril.

O objetivo da exposição além de homenagear o dia é mostrar que por trás de cada sorriso existe uma história de luta e superação. Todo trabalho realizado na instituição por meio da aprendizagem resultou em cinquenta fotos que promete aproximar a sociedade dessa realidade incentivando a inclusão social.

De acordo com a fotografa Tânia Gimenez a intenção é mostrar que a Síndrome de Down não é uma doença e que não impede a pessoa ter uma vida social.

“O registro mostra que essas pessoas em cada retrato, possuem tantas outras características quanto os demais seres humanos”, afirma.

PROGRAMAÇÃO]
Shopping Campo Grande – dias 21 e 22 de Março
Shopping Norte Sul Plaza- dias 23 a 26 de Março
Pátio Central Shopping – 27 de março a 1°de Abri

Fonte: Correio do Estado/Bruna Aquino

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!