Sessão Solene na AL homenageia administradores nesta terça-feira
Por André Farinha Publicado 12 de setembro de 2017 às 11:30hs
Deputado Felipe Orro é o autor da proposição

Administradores participam, na noite desta terça-feira (12), da Sessão Solene em celebração ao Dia do Administrador, comemorado no dia 09 de Setembro. A preposição é do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Personalidades e profissionais serão reconhecidos e receberão a Comenda de Mérito Legislativo ‘Mary Parker Follet’.

A sessão acontecerá a partir das 19h30min, no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). “O objetivo é homenagear os profissionais da área de administração cuja atuação se destaca em nosso Estado. São profissionais que contribuem de maneira efetiva para o desenvolvimento de projetos, prestando serviços em beneficio da sociedade sul-mato-grossense, seja no setor público ou privado”, destacou o deputado.

A comenda homenageia a advogada, filósofa, economista e administradora Mary Parker Follet, nascida em 1868, em Boston, nos Estados Unidos, e falecida em 1933. Ela é reconhecida como a ‘Profetisa do Gerenciamento’ pelas ideias revolucionárias que formulou e pelos métodos que antecipou. Mary Parker Follet deu maior importância às relações individuais dos trabalhadores e analisou seus padrões de comportamento, dando origem à política de recursos humanos que evoluiu para dinamizar as relações de trabalho.