Sesi e Senai vão apresentar cursos na 2ª Feira do Trabalho
Por Redação Publicado 29 de agosto de 2017 às 15:00hs

Com apresentação de cursos de qualificação profissional e a disponibilização de uma unidade móvel odontológica para atender a população, Senai e Sesi participam, neste sábado (02/09), das 8 às 17 horas, no corredor central do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande (MS), da 2ª Feira do Trabalho, realizada pela Superintendência Regional do Trabalho no Estado.

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer os 30 cursos, entre gratuitos e pagos, oferecidos na recém-inaugurada Escola Senai da Construção, nas modalidades presenciais e a distância. “Esses cursos terão turmas abertas até dezembro, então é uma oportunidade para o trabalhador tem interesse em trabalhar na área da construção civil se qualificar”, destacou o gerente da Escola Senai da Construção, Roger Benites.

Mais cursos

Já o Senai de Campo Grande apresentará o portfólio de cursos de qualificação, iniciação e aperfeiçoamento profissional. “São cursos cuja duração varia de 10 dias a 11 meses, ou seja, há um portfólio amplo para o trabalhador que busca desenvolver habilidades até uma qualificação mais ampla”, explicou o gerente do Senai da Capital, Marcos Costa.

Já o Sesi disponibilizará uma unidade móvel odontológica e apresentará os cursos na modalidade EAD (Educação a Distância). “Por meio de senhas, o trabalhador receberá os serviços de profilaxia dentária, como limpeza e orientações”, informou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Cardoso.

O evento

A 2ª edição da Feira do Trabalho busca oferecer atividades voltadas para o trabalhador que está inserido ou para aquele que deseja entrar no mercado de trabalho. A Superintendência Regional do Trabalho confirmou a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira no evento e população também poderá emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), requerer Seguro-Desemprego e ter acesso a exames médicos, emissão de carteira de identidade, cartão do SUS e oficinas em várias áreas, além de orientação sobre alvará de construção, licença ambiental, IPTU, FGTS, PIS e produtos de seguridade, entre outros serviços oferecidos pelos parceiros do Ministério do Trabalho.

O superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, destaca que todos os serviços são gratuitos. “As atividades da Feira do Trabalho beneficiam os trabalhadores que já estão atuando no mercado e aqueles que ainda buscam um emprego. E todos os serviços são gratuitos”, disse, completando que é esperado um público de 7 a 8 mil pessoas durante o evento.

Serviço – O campus da UFMS em Campo Grande fica na Avenida Costa e Silva, na Cidade Universitária