Sesau inicia distribuição da vacina pentavalente e doses estarão disponíveis na quinta
Por Redação Publicado 3 de maio de 2018 às 08:58hs

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande está distribuindo a vacina Pentavalente nas unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) nesta quarta-feira (02) e estarão disponíveis para administração nas crianças que devem receber a dose a partir de amanhã (03/05).

A vacina fornecida pelo Ministério da Saúde estava em falta nas unidades desde fevereiro deste ano por falta de envio por parte do órgão federal. Cerca de 1180 crianças por mês deixaram de receber a dose da Pentavalente e com o quantitativo recebido (5 mil doses), a Sesau espera atender parte deste público. A vacina é destinada para crianças com 2, 4 e 6 meses de idade.

O Ministério da Saúde afirma estar normalizando o abastecimento da vacina, porém não há previsão para recebimento de outro quantitativo para completo abastecimento das unidades da Sesau.

A Secretaria orienta paras que os pais ou responsáveis procurem a UBS/UBSF mais próxima da residência para confirmar se a dose está disponível. Estes locais vacinam de segunda a sexta-feira das 7h15 às 10h45 e das 13h às 16h45.