Senac oferece 60 vagas para cursos gratuitos em Campo Grande, MS
Por Redação Publicado 2 de fevereiro de 2017 às 13:51hs

Cursos são de operador de supermercados e técnico em informática. Alguns critérios são necessários para que o aluno faça a inscrição.

O Senac Zahran está com inscrições abertas para 35 vagas de curso gratuito de operador de supermercados em Campo Grande. Profissional da área pode atuar em supermercados de pequeno, médio e grande porte. As atividades realizadas serão nos setores de hortifrutigranjeiros, frios, laticínios, padaria, confeitaria e carne.

Curso é oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) que tem o objetivo de oferecer ações educacionais gratuitos às pessoas com rendas baixas, na condição de alunos matriculados ou agressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregrados. Aqueles que são, ao mesmo tempo, alunos e trabalhadores serão priorizados.

É necessário que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos e ensino médio incompleto (1° ano). As aulas serão realizadas na unidade do Senac, na Avenida Eduardo Elias Zahran, n° 529, no bairro Vila Santa Dorotéia. Inscrições devem ser feitas no mesmo local e vagas vão ser garantidas por ordem de inscrição e matrícula do candidato. O curso se inicia no dia 6 de março, no período noturno.

Os alunos vão aprender a aplicar conceitos básicos e boas práticas na manipulação de produtos perecíveis, executar atividades de reposição e organização de estoques, como também utilizar técnicas de merchandising no ponto de venda.

Para mais informações, acesse no site www.ms.senac.br . Também pode entrar em contato pelo e-mail atendimento@ms.senac.br ou telefone (67) 3312-6260.

Curso de informática

O Senac Campo Grande Horto também está com inscrições abertas para seleção de jovens a partir de 16 anos para o curso gratuito de Técnico em Informática para Internet. Curso faz parte do programa Fábrica de Software e são oferecidas 25 vagas. As incrições serão realizadas até o dia 3 de fevereiro de 2017 e vagas vão ser preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo.

Projeto também é realizado pelo PSG e destina-se a pessoas de baixa renda, com renda familiar mensal per capita abaixo de dois salários mínimos federais, como também alunos matriculados ou agressos da educação básica e trabalhadores empregados e desempregados, priorizando aqueles que satisfazem ambas as condições de aluno e trabalhador.

É necessário que o candidato tenha, no mínimo, 16 anos e estar cursando, pelo menos, o 2° ano do ensino médio ou 2° fase da educação jovens e adultos (EJA), ter concluído o curso de Operador de Computador e possuir conhecimentos relacionados a área.

Inscrições devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, rua Francisco Cândido Xavier, número n° 75, Centro. Também pode ser feita na internet pelo site www.ms.senac.br/fabricadesoftware/. Os candidatos vão passar por análise de ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. Aqueles que se saírem melhores no processo vão preencher as 25 vagas e se matricularem no curso.

Prova de seleção vai ser aplicada no dia 4 de fevereiro, às 9h, no Senac Campo Grande Horto. Ela vai durar, no máximo, 3 horas e será composta por 10 questões de língua portuguesa, oito de atualidades, 10 de matemática e 12 de informática. Resultado vai estar disponível no site www.ms.senac.br .Os 40 primeiros colocados serão chamados para uma entrevista entre os dias 13 e 22 do mesmo mês. Já o resultado final será divulgado no dia 8 de março e aulas vão se iniciar no dia 20 de março. Edital do processo seletivo pode ser acessado no site do Senac.

O programa Fábrica de Software busca inovar a interação do aluno com a teoria e prática. Aluno terá acesso a um ambiente de uma empresa de desenvolvimento de software no curso e vai criar ferramentas de gestão para micro e pequenas empresas.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br. Também pode acessar o site www.ms.senac.br/fabricadesoftware/.

Fonte: G1MS.