Seletiva vai definir representantes de Campo Grande para competir nos Jogos Estaduais
Por Redação Publicado 15 de março de 2018 às 09:11hs

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realizará no mês de abril, a Seletiva Escolar para definir os representantes de Campo Grande nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS (12 a 14 anos)  e nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS (15 a 17 anos). Nas modalidades coletivas foram criados critérios para participação das escolas.

Pelo consenso definido na última segunda-feira (12) com técnicos e representantes de equipes escolares, a Funesp fará o convite a 16 escolas por modalidade, desde que estejam entre as seis primeiras colocadas no ano de 2017, as cinco primeiras colocadas no ano de 2016, as três primeiras colocadas no ano de 2015 e as duas primeiras colocadas no ano de 2014, nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei.

E ainda assim, se o número de equipes por modalidade for inferior a 8, serão abertas inscrições para participação de equipes interessadas, nos dias 15 e 16 de março de 2018, no horário das 8h às 16h na  sede da Funesp, na Divisão de Organização de Eventos. Os critérios foram divulgados nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande.

“A necessidade dos critérios surgiu da alteração da competição estudantil, que a partir de 2018 passa a acontecer no segundo semestre aumentando o tempo de treinamento dos campeões que representam Campo Grande na competição estadual”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Já nas modalidades individuais, as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (19). Todas as informações estão disponíveis no site da prefeitura, no link: http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/seletiva-escolar-campo-grandense/.