Secretária da SED é empossada como presidente do Consed
Por Redação Publicado 25 de abril de 2018 às 09:22hs

A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecilia Amendola da Motta, foi empossada nesta terça-feira (24.4) como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em solenidade no Hotel Windsor Plaza, em Brasília (DF).

A posse aconteceu durante a II Reunião Extraordinária do Consed, evento que conta com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, em sua primeira agenda com os secretários. No encontro, o Consed apresenta os novos secretários de Educação, define a vice-presidência das regiões Norte e Centro-Oeste e apresenta o status dos Grupos de Trabalho do Conselho.

Cecilia Motta assume o Consed após a saída de Idilvan Alencar, presidente do Conselho entre fevereiro de 2017 e fevereiro de 2018 e ex-secretário de Educação do Ceará. “Tenho certeza que a secretária Cecilia Motta vai conduzir muito bem a presidência a partir de agora, continuando na luta por mais recursos da União no Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] e defendendo a participação efetiva dos educadores na implantação de políticas educacionais”, destaca.

Cecilia Motta segue com o compromisso de seguir contribuindo nas políticas públicas educacionais, em um momento de grandes mudanças. “Temos grandes desafios pela frente, como o Regime de Colaboração entre estados e municípios para a construção dos currículos, a reforma do ensino médio e a escola de tempo integral, buscando o melhor para nossos estudantes e o avanço da educação pública brasileira”, afirmou a presidente.

Sobre o Consed

Fundado em 1986, o Conselho Nacional de Secretários de Educação reúne e promove a integração das Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal. Por meio dos secretários, participa da elaboração da implementação e da avaliação das políticas nacionais de sua área, coordena ações de interesse comum das Secretarias, promove intercâmbio de experiências, e articula com instâncias do Governo e da sociedade civil, buscando o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade.