São Paulo termina 22º rodada do Brasileirão na penúltima colocação
Por André Farinha Publicado 28 de agosto de 2017 às 21:45hs
Situação é bastante delicada para o São Paulo (Foto: Globoesporte.com)

É dramática a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista terminou essa 22º rodada na penúltima colocação da competição, e para completar o cenário, está só há cinco pontos do último, o Atlético-GO. Ao mesmo tempo, talvez como um alívio para o torcedor mais preocupado, o time está há apenas três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A situação do São Paulo ficou complicada após uma série de resultados. Primeiro, o Atlético-GO, lanterninha da competição, conseguiu um feito considerado impossível ao derrotar o líder do campeonato, Corinthians, dentro da sua própria casa. A vitória manteve viva a esperança do clube de escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

O segundo fator foi o São Paulo, que perdeu para o Palmeiras, fora de casa, por uma goleada terrível, após o Tricolor começar ganhando a partida. O resultado já era negativo para o time, que já estava na zona de rebaixamento. Para completar, o Avaí venceu a Chapecoense e ultrapassou a equipe paulista, que caiu para a 18º lugar.

O terceiro fator aconteceu na noite desta segunda-feira (28). O Vitória, outro time que briga para deixar a zona de rebaixamento, venceu o Coritiba, fora de casa, e também ultrapassou o São Paulo na tabela, que caiu para a 19º posição, uma das piores colocações da equipe em toda a história da competição.

Dos quatro times que estão nas últimas posições da tabela, o São Paulo e a Chapecoense apresentam os piores retrospectos dentro das últimas cinco partidas. Foram três derrotas, um empate e uma vitória. O campeonato agora só volta daqui há duas semanas, tempo para os jogadores do Tricolor refrescarem a cabeça e encontrarem uma saída para o momento delicado do clube, que nunca esteve na segunda divisão nacional.