Residencial Anápolis será asfaltado; projeto estava parado há sete anos
Por André Farinha Publicado 12 de setembro de 2017 às 12:00hs
Prefeitura recupera projeto travado há sete anos e vai garantir asfalto e drenagem na região do Bandeira

O bairro Jardim Anápolis, na região do Córrego Bandeira, será asfaltado. A informação é da Prefeitura Municipal, que garante licitar a obra nos próximos dias, rompendo uma agonia de mais de 20 anos dos moradores. O projeto é de 2010 e já está com os recursos garantidos pelo Ministério das Cidades, na ordem de R$1,4 milhão.

Segundo as informações, uma empreiteira chegou a ser contratada pela Prefeitura e a dar início à execução do projeto, mas acabou desistindo. Ao todo, serão feitos 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de pavimentação nas ruas Junes Salommy; Francisco dos Anjos; Mirai; Iraque; Paraíuna; Canabrás; Pompeo Ferreira; Divino Fonseca; Rodrigo Moura; Kilda Monteiro e 13 de Novembro.

Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura executou serviços de cascalhamento e, a pedido dos moradores, ergueu lombadas de contenção da enxurrada na esquina das ruas Francisco dos Anjos com a Rodrigo Moura. A lombada é para evitar os alagamentos das casas, a enxurrada desce da rua Francisco dos Anjos.