Regiane Alves fala dos filhos, conta que emagreceu 10kg em uma semana e critica cobrança para perder peso: ‘Ridícula’
Por Redação Publicado 2 de janeiro de 2016 às 12:28hs

Regiane Alves define sua rotina como “uma verdadeira gincana”. Mãe de Antonio, de 4 meses, e de João, de 1 ano e 8 meses, ela conta que, apesar de cansativa, a experiência é também maravilhosa:

– Enquanto um almoça, dou banho no outro e por aí vai. Fiz a opção de cuidar do Antonio sozinha durante a semana e só tive babá nos finais de semana. Esta fase inicial é puxada, mas passa rápido demais.

A atriz, que declarou ter enfrentado dificuldades para amamentar o primeiro filho, diz que agora o processo foi mais tranquilo:

– Desta vez, tive leite, mas, mesmo assim, Antonio não ganhou peso. Precisei dar complemento para ele. Consegui amamentá-lo até 2 meses e meio.

Regiane engordou 10kg durante a segunda gestação e perdeu tudo em uma semana:

– Mas quando engravidei ainda não estava no meu peso. Agora estou voltando, ainda faltam uns três quilos. Estou sem tempo para comer tranquila, mas já comecei a fazer muay thai e treino funcional em casa. Adoro me exercitar, pois me sinto bem.

Segundo a atriz, nestes primeiros meses, é mais complicado se cuidar:

– Não sou muito vaidosa, mas é difícil porque o tempo é destinado para outras coisas. Fora que existe uma cobrança enorme das pessoas para as mães voltarem à forma o quanto antes. Acho essa cobrança ridícula e sem noção. Só quem foi mãe sabe o quanto outras questões são mais importantes. O corpo volta à forma entre seis meses e um ano, assim disse minha médica. A natureza é sábia, é só dar uma ajudinha cuidando da alimentação e fazendo exercícios. Sem neuras e no seu tempo.

Regiane deverá voltar à TV no ano que vem. Ela está escalada para a novela das 21h de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Além disso, tem um projeto de peça com a autora chamado “Para tão longo amor”. Ela pretende montar o espetáculo em 2016.

Fonte: Patricia Kougut