Receita Federal ainda espera por 150 mil declarações do IRPF em MS
Por Redação Publicado 25 de abril de 2018 às 11:48hs
Sistema da Receita usado para fazer a declaração do imposto (Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil)

Aproximadamente 150 mil contribuintes ainda não entregaram a declaração anual do Imposto de Renda (IR) à Receita Federal em Mato Grosso do Sul. De acordo com as informações, são esperadas cerca 400 mil declarações no Estado e, até a manhã desta quarta-feira (25), apenas 242.597 haviam sido entregues. No país, são esperadas 28,8 milhões de declarações e até agora apenas 18.369.289 realizaram a entrega.

O prazo expira no dia 30 deste mês e não há prorrogação. Quem perder vai ter que pagar multa de 1% ao mês calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido. Além disso, quanto antes as informações forem enviadas para a Receita, maiores as chances de o contribuinte receber a restituição nos primeiros lotes, se for o caso.

A Receita Federal tem três canais para tirar dúvidas sobre o imposto: por telefone na Delegacia de Campo Grande, pelo número (67) 3318-7200; e-mail, no plantaofiscal.cg@rfb.gov.br; e no atendimento presencial, que pode ser agendado pelo site http://receita.fazenda.gov.br. O sede do órgão funciona na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!