Receita Federal ainda espera por 150 mil declarações do IRPF em MS
Por Redação Publicado 25 de abril de 2018 às 11:48hs
Sistema da Receita usado para fazer a declaração do imposto (Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil)

Aproximadamente 150 mil contribuintes ainda não entregaram a declaração anual do Imposto de Renda (IR) à Receita Federal em Mato Grosso do Sul. De acordo com as informações, são esperadas cerca 400 mil declarações no Estado e, até a manhã desta quarta-feira (25), apenas 242.597 haviam sido entregues. No país, são esperadas 28,8 milhões de declarações e até agora apenas 18.369.289 realizaram a entrega.

O prazo expira no dia 30 deste mês e não há prorrogação. Quem perder vai ter que pagar multa de 1% ao mês calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido. Além disso, quanto antes as informações forem enviadas para a Receita, maiores as chances de o contribuinte receber a restituição nos primeiros lotes, se for o caso.

A Receita Federal tem três canais para tirar dúvidas sobre o imposto: por telefone na Delegacia de Campo Grande, pelo número (67) 3318-7200; e-mail, no plantaofiscal.cg@rfb.gov.br; e no atendimento presencial, que pode ser agendado pelo site http://receita.fazenda.gov.br. O sede do órgão funciona na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.