Radares seguem sem multar, mas marcam velocidades e confundem
Por Redação Publicado 13 de março de 2017 às 17:39hs

Os radares, lombadas eletrônicas e radares seguem desativados por conta do fim do contrato entre a Perkons e a Prefeitura de Campo Grande. Porém, alguns equipamentos continuam funcionando e, embora não registrem a velocidade e nem as multas, e acabam confundindo os motoristas.

Um leitor do Jornal Midiamax registrou a lombada da Rua José Nogueira Vieira, na frente do posto de saúde do Tiradentes, marcando velocidade de 88 km/h, no último sábado (11). O aparelho é famoso por marcar velocidade errada.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os radares sob responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) seguem sem funcionar. Sobre a licitação, foi informado que ainda não há uma data para o início do processo.

Desde o final do ano passado, os 66 operados pela Perkons, estão impedidos de aplicar autuações por excesso de velocidade e desrespeito ao sinal vermelho. Também foram desligados os “Olhos Vivos” administrados pelo Consórcio Cidade Morena, que controlava o  avanço de sinal, parada na faixa e velocidade.

O contrato entre a Perkons e a Prefeitura foi firmado em 2010, mas de acordo com a empresa, o Executivo municipal não a procurou para discutir um novo acordo.

Em julho do ano de 2016, a falta de pagamento por 11 meses da Prefeitura pela prestação do serviço fez com que a empresa também desligasse os radares. A dívida do município chegava a R$ 6 milhões e foi quitada.
Confira o vídeo

Fonte:  Midiamax/Wendy Tonhati

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!