Público comparece e lotam arquibancadas da Copa Truck em Campo Grande
Por Redação Publicado 30 de julho de 2018 às 09:41hs

A organização foi o ponto forte da Copa Truck realizada neste domingo (29), em Campo Grande (MS). Com as arquibancadas lotadas, os pilotos deram um show de pilotagem no Autódromo Internacional de Campo Grande. Numa pista que chegou a uma temperatura de 45 graus.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a realização da Copa Truck em seu segundo ano consecutivo em Campo Grande, no qual o bom resultado veio do planejamento, parceria e organização.

“No ano passado fizemos uma prova que serviu para repetir e melhorar os trabalhos deste ano. Com as arquibancadas e camarotes lotados traz sempre o que esperamos para nossa Capital, que é o fomento do comércio. Cada equipe aqui participante tem mais de 10 pessoas trabalhando o que gera emprego, melhora o turismo e também mais empregos”. Frisa Marquinhos.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra considera que a prova incentiva o automobilismo e projeta o nome de Campo Grande nacionalmente e internacionalmente.

“Esta prova dá visibilidade para Campo Grande e segundo os organizadores esta corrida tem mais de 20 milhões de espectadores no Brasil e fora do Brasil. Com isto mostramos nossa cidade para outros países e assim despertamos o interesse de conhecerem a cidade e também é claro a realização da competição automobilística que serve de lazer para a população”.

Pelo segundo ano consecutivo o piloto Rodrigo Belinati participa da prova Copa Truck em Campo Grande.  “Esta é uma das melhores pistas que já competi. Outro ponto positivo é que a cidade tem uma população muito acolhedora”, comenta Belinati.

Para o piloto Witold Ramasasuskas a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande é muito desafiadora. “Está é uma pista de desafios e estou gostando de correr aqui. Campo Grande é uma cidade organizada e voltaria aqui mais vezes com tranquilidade”.

O piloto Felipe Giaffone venceu a primeira prova da Copa Truck Centro-Oeste no autódromo internacional de Campo Grande. O piloto dominou os treinos e largou em primeiro lugar. Em segundo lugar ficou Roberval Andrade, piloto da Scania.