Projeto ‘Arte no Meu Bairro’ começa em novembro e terá custo de R$ 500 mil
Por Redação Publicado 9 de julho de 2018 às 09:10hs

Levar entretenimento e cultura para os bairros mais afastados do centro da cidade, esta é a finalidade do projeto “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante”, apresentado pelo prefeito Marcos Trad na última sexta-feira (06) e que vai custar cerca de R$ 500 mil, entre contrapartida Municipal e emenda parlamentar de um deputado federal.

A expectativa é atender 22 bairros e os distritos de Anhanduí e Rochedinho. O início do projeto será no dia 24 de novembro, no Coophavila II. Ao todo, serão 72 shows, atendendo a todos os estilos musicais, os artistas serão selecionados por meio de um edital. A iniciativa também busca a descoberta de novos talentos e o desenvolvimento da economia local.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad, a ação vai fomentar a cultura nos bairros. “Vamos dar oportunidade àqueles que vivem nas comunidades, muitas vezes sentados nas calçadas com seu violão, ou as muitas duplas que sabemos existirem por aí, mas que não tiveram ainda uma oportunidade de mostrar o seu talento”, comentou.