Procurador de Justiça Sérgio Harfouche anuncia candidatura ao governo de MS
Por Redação Publicado 27 de julho de 2018 às 16:07hs

O tabuleiro eleitoral ganhou mais um conjunto de peças. Na tarde desta sexta-feira (27), o procurador de Justiça Sérgio Harfouche anunciou, em coletiva de imprensa, que é pré-candidato a governador do Estado no pleito de logo mais. A oficialização e o lançamento da campanha acontecerá somente no dia 04 de agosto, quando o PSC promoverá a sua convenção estadual.

O procurador já era pré-candidato, no entanto, visava uma das vagas ao Senado Federal. Aos jornalistas, Sérgio declarou que quer fazer uma gestão voltada à família, a propósito, ele ficou conhecido por fazer palestras e até por dar nome à lei estadual que prevê punições a alunos que causam prejuízos ao patrimônio público.

Harfouche disse que pretende ser a quarta opção de voto do eleitor sul-mato-grossense. “Meu projeto inicial era o Senado, mas aceitei esse desafio pelo clamor de pessoas de bem que querem mudar o cenário político caótico. Sou pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.”, disse.

O procurador, que está licenciado do cargo para disputar o pleito, também comentou sobre a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de que ele estaria promovendo campanha política antecipada por meio de propagandas em outdoors. Segundo ele, não há dispositivo legal no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o impeça de veicular os painéis e acrescentou ainda que o MPF precisa comprovar o dolo.

Com ele, já são seis pré-candidatos ao Governo do Estado de MS. A composição de sua chapa será apresentada somente na convenção estadual do partido, no dia 04 de agosto. Na entrevista coletiva de hoje ele não adiantou sequer quais são os partidos que estão apoiando a sua iniciativa.