Primeira mulher à frente de um Sindicato da Construção em MS é reeleita
Por Redação Publicado 30 de agosto de 2017 às 17:00hs

Nos dias 23 e 24 de agosto foi realizada a eleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Dourados/MS que teve a chapa única intitulada “Transparência com luta e compromisso”, liderada pela atual presidente Aline Ferle, primeira mulher a presidir um sindicato da construção no estado. Aline também foi a presidente mais jovem a comandar o sindicato da categoria, na época com 21 anos. Hoje, ela tem 25 anos.

A eleição foi realizada através de urnas itinerantes que passaram pelos canteiros de obras, além de uma urna fixa na sede do Sindicato. Quase mil trabalhadores estavam aptos a votar. A direção foi reeleita com 99% dos votos e representará mais de 15.000 trabalhadores nos próximos cinco anos.

“A eleição representou a confiança que os trabalhadores têm no nosso trabalho, acredito que encaramos com responsabilidade o desafio de reestruturar a entidade e lutar pelos interesses dos trabalhadores, e é o que vamos continuar fazendo”, disse Aline Ferle.

Três entidades estiveram em Dourados para dar suporte a eleição: O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário de Campo Grande, o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul, e a Federação dos Sindicatos de Trabalhadores da Construção do Mato Grosso do Sul.

“A nossa presença durante as eleições é para reforçar o fortalecimento do nosso ramo e dar apoio total ao Sindicato de Dourados que faz um excelente trabalho. Somos parceiros na defesa dos interesses do trabalhador”, afirmou o presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha.

“Agradeço imensamente aos dirigentes sindicais que compareceram para prestigiar as eleições do sindicato, e também funcionários e colaboradores que trabalharam nesta eleição. Mesmo com chapa única, tudo foi processado com lisura e transparência” concluiu Aline.