PRF apreende carro com cigarros do Paraguai e munições
Por Avelino Neto Publicado 12 de setembro de 2017 às 14:37hs

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (11), 18.500 maços de cigarro e 200 munições de diversos calibres. A apreensão ocorreu na altura do km 400, localidade conhecida como Trevo Vista Alegre, em Maracaju. Policiais estavam em fiscalização na região, quando um usuário da via informou que um veículo entrou, repentinamente, numa estrada vicinal quilômetros antes do ponto de fiscalização. A equipe seguiu para o local e na estrada vicinal localizaram um veículo Meriva com placa aparente de Rondonópolis/MT, abandonado.

No Meriva foi encontrada a carga de pacotes de cigarro contrabandeados e as 200 munições calibres 12, 38, 32 e 22, o que gerou ao proprietário um prejuízo em torno de R$ 92 mil pelo contrabando. O motorista, um homem de 33 anos, foi localizado e preso nas proximidades e confessou ter abandonado o veículo.

Ele disse que recebeu a proposta de um desconhecido para fazer o transporte de uma carga de cigarros contrabandeados. Ele saiu de Mineiros, em Goiás e chegou em Ponta Porã no sábado, dia 9, e retornaria para a cidade de Acreúna, Goiás, onde deixaria o veículo em um posto de combustíveis e receberia pelo serviço. O homem, materiais apreendidos e veículo que estava com documentação adulterada foram entregues na Polícia Federal.