Presidentes de seccionais da OAB se reunirão em Campo Grande
Por André Farinha Publicado 12 de setembro de 2017 às 11:00hs

Campo Grande recebe, na quinta (14) e sexta-feira (15), o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Está será a primeira vez que a seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) sediará o evento, que é considerado um dos mais relevantes encontros da advocacia brasileira. Ao todo, participarão representantes de 27 seccionais estaduais da instituição.

O encontro acontecerá no Hotel Deville, a partir das 19 horas de quinta-feira, com uma cerimônia solene. Na sexta-feira as reuniões acontecem das 9h às 18h, finalizando com a leitura da carta produzida com as deliberações do Colégio.

O Colégio de Presidentes acontece trimestralmente e tem como foco principal a definição dos rumos, estratégias e políticas a serem adotadas de maneira uniforme pela entidade em âmbito nacional por meio do debate democrático.

Para o Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB será uma oportunidade para analisar diferentes pontos de vista acerca dos recentes acontecimentos nacionais e contextualizar a atuação da Ordem diante das mesmas.

“É muito importante que seja realizado em Campo Grande neste momento em que o país está fervilhando de denúncias de corrupção sistêmica em todos os Poderes da República. Discussões entre aqueles que querem uma depuração de nosso sistema político e de Estado se fazem cada vez mais necessárias, para que tratemos destes temas tanto em âmbito nacional, quanto regional”, salientou o presidente estadual.