Prefeitura vai distribuir prêmios para quem manter casa sem foco do Aedes
Por Redação Publicado 10 de março de 2017 às 15:06hs

Nova campanha para combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, lançada nesta sexta-feira pela prefeitura de Campo Grande terá prêmios para incentivar moradores a manter as residências sem focos do mosquito. A previsão é que a novidade seja colocada em prática no mês de maio.

O prefeito Marcos Trad (PSD) explicou nesta manhã que serão premiados moradores que estiveram com o “combate em dia”. A ação faz parte da “Operação Mosquito Zero: matar ou morrer”.

Em parceria com a Cassems e a Câmara Municipal, a prefeitura fará sorteio de bairro, rua e número de casa. As residências sorteadas passarão por inspeção de agentes de saúde, se nenhum foco do Aedes for encontrado e se o IPTU estiver em dia, o dono da residência automaticamente ganha um prêmio.

O que o morador levará para casa dependerá de novo sorteio. Entre os prêmios estão motos, geladeiras, notebooks, máquinas de lavar e televisores. Não foi divulgado número de quantas casas serão sorteadas para participar da vistoria e concorrer aos prêmios.

O agente responsável por vistoriar a residência que será submetida a inspeção especial por outro profissional também levará abono de R$ 1 mil se nenhum foco for achado.

Todos os prêmios que serão distribuídos pela cidade foram adquiridos em parceria entre a Câmara e a Cassems ao custo de R$ 320 mil.

Fonte: Correio do Estado/Aliny Mary Dias e Kleber Clajus