Prefeitura promove campanha em defesa dos direitos da criança e do adolescente
Por Redação Publicado 5 de fevereiro de 2018 às 08:49hs

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), realiza neste período carnavalesco uma ação preventiva em defesa dos direitos da criança e do adolescente, visto que períodos de festas populares aumentam os riscos para situações de violência contra os mesmos.

O subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Júnior, ressalta que é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente. Assim, cabe ao Poder Público desenvolver ações que tenham como objetivo a efetivação de uma visão social de proteção, que seja capaz de conhecer os riscos e propor as ações que visem garantir direitos.

Intitulada “Nosso bloco defende os direitos da criança e do adolescente”, a campanha tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil, como venda e consumo de bebidas alcoólicas, exploração ou abuso sexual, e trabalho infantil estimulando a sociedade para a realização de denúncias, por meio do disque 100 que é uma das principais formas de combate às violações.

A Campanha se pautará na distribuição de materiais informativos, junto à população nos próprios circuitos de carnaval (blocos, clubes e folia de rua), e ainda massiva divulgação nas redes sociais com o intuito de alertar a necessidade de estar atento, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos.