Prefeitura oferece curso de atendimento e vendas para 300 jovens da Capital
Por Redação Publicado 19 de abril de 2018 às 09:15hs

Entre os dias 5 e 7 de junho, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), realiza em parceria com o Instituto On e Instituto TSALEAH, um curso de especialização em atendimento e vendas, que será realizado na Faculdade Estácio de Sá. O objetivo do encontro é oferecer técnicas modernas de relação com as pessoas, melhorando a qualidade da prestação dos serviços no comércio e fomentando a qualificação dos jovens no mercado de trabalho.

As inscrições acontecem na sede da Subjuv, na Rua 15 de Novembro, 532, Centro, ou pelo telefone 3314-3577. O curso é voltado, prioritariamente, para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que é, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a faixa da população que mais sofreu os impactos da crise econômica.

“Essa será uma excelente oportunidade para que jovens se preparem para as oportunidades em atendimento e vendas, visto que essas áreas são as que mais empregam jovens na nossa capital, mas ao mesmo tempo são áreas em que os empregadores encontram dificuldades para contratar pessoas capacitadas”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Com o intuito de oferecer condições ao aluno para desenvolver habilidades de atendimento e vendas, o curso será dividido em três módulos e abordará temas como apresentação, atitude da pessoa de sucesso, processos de vendas e atendimento, currículo, e passo a passo para conseguir uma entrevista. A intenção é fazer com que o aluno aprenda, no treinamento, e obtenha direcionamento para conseguir um emprego.

Pesquisa realizada pelos institutos parceiros, que entrevistou cerca de 500 empresários de Campo Grande, das áreas de indústria, comércio e serviços, mostrou que o principal desafio é encontrar pessoas qualificadas para a função. O levantamento demonstra que o problema do desemprego não é a falta de vagas, mas o despreparo e a não capacitação da população que está desempregada para a demanda atual do mercado.

Para o diretor dos Institutos On e TSALEAH, Denys Williams, que será o ministrante dos cursos, é preciso ter técnica para atuar na área de vendas e atendimento. Conhecer o ramo e a área e estudar sobre procedimentos e condutas são fundamentais para ser um bom vendedor e um bom atendente. De acordo com ele, 90% das pessoas não sabem responder ou o que fazer após o cliente ser abordado. “Sabe aquela frase ‘só estou dando uma olhada’? A maioria não sabe o que falar depois disso. O vendedor tem que ter na ponta da língua a próxima frase. Ele tem que saber a próxima ação”, destacou.

Durante o curso, o palestrante mostrará um conjunto de ensinamentos teóricos, transmitindo ao estudante uma capacitação intelectual de vendas e atendimento. “Eu gosto da frase: você nunca tem uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão”, ressaltou Williams, que além de coach é também especialista em vendas de alta performance.

A faculdade Estácio de Sá está localizada na Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377 – Bairro Jardim TV Morena.