Prefeitura e Defesa Civil atendem comunidades após vendaval em Rio Negro
Por Avelino Neto Publicado 13 de setembro de 2017 às 08:06hs

A Prefeitura de Rio Negro e a Defesa Civil do município atendem desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (13), a população, principalmente no bairro Morro da TV que sofreu maiores estragos com o vendaval registrado na segunda-feira (11). Com vento de aproximadamente 60 km/h, casas foram destelhadas, árvores, postes e a placa de boas-vindas na entrada da cidade caíram, telefone, internet e a energia elétrica ficaram prejudicadas.

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Buda do Lair (PSDB), o secretário de Obras, Marquinhos da Agesul e o chefe da Defesa Civil no município, Anderson Ferreira, participaram de programa na rádio local tranquilizando os moradores e oferecendo ajuda aos desabrigados. O prefeito enfatizou que a ordem, a limpeza e o restabelecimento do tráfego normal na cidade serão feitos o mais rápido possível, dentro de uma programação em conjunto com equipes da Prefeitura.

Já o chefe da Defesa Civil, esclareceu que a situação não é grave, mas existem estragos e baseado nisso serão feitos levantamentos no sentido de dar apoio para as famílias que precisam de ajuda. Além das casas, a creche Dolíria Herculano Diniz, o ginásio José Cardoso Ferreira e a delegacia de polícia tiveram estragos. Em outras regiões da cidade ocorreram quedas de galhos de árvores e a água invadiu casas. A Prefeitura já toma providência para resolver os problemas.

Prefeito vistoriou locais e tranquilizou população (Fotos: Gil Nei Silva)

Com Assessoria