Prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, está internado em Dourados
Por Redação Publicado 15 de junho de 2018 às 08:28hs

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), segue internado no Hospital do Coração, em Dourados, onde se recupera da cirurgia de retirada das balas que ficaram alojadas. O político foi vítima de um atentado na noite de quinta-feira (14), no momento em que chegava na sua casa, e acabou atingido por três tiros de calibre 38. Segundo as últimas informações médicas, Dirceu está sedado, mas estável.

As lesões do maxilar e punho ficarão  para um segundo momento. “Ele está bem, as lesões foram devidamente reparadas. Está estáve e sedado por conta de condutat médica para preservar órgãos vitais. O médico que o operou está bem confiante. Falei com familiares dele, que estão no hospital, todos estão tranquilos. Graças a Deus essa etapa principal foi vencida e ele vai sair dessa.”, comentou Dr. Bandeira, prefeito de Amambai e amigo de Dirceu.

Ainda conforme as informações. Dirceu foi atingido por três tiros, um deles acertou o rosco, próximo da boca, o outro atingiu o ombro e comprometeu uma veia arterial, e o terceiro acertou abdômen. “Ele esta consciente e orientado. O quadro inspira cuidados, mas ele está estabilizado”, complementa o prefeito de Amambai, que chegou a atender Dirceu após o atentado e o encaminhou para o Hospital do Coração de Dourados.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram deslocados para o município para dar início às investigações. Testemunhas disseram às autoridades que os tiros foram disparados por uma dupla de homens e que estariam numa motocicleta. A principal suspeita é de que os pistoleiros tenham fugido para o Paraguai.

O atentado

Dirceu Bettoni estava chegando em sua casa, numa caminhonete Hilux, quando foi atingido por, pelo menos, seis disparos de arma de fogo, calibre 38.  A família do prefeito, que o aguardava dentro da casa, ouviu o barulho dos tiros e, ao sair, se depararam com Dirceu ferido.

Inicialmente, Dirceu foi atendido no Hospital Municipal de Paranhos pelo Dr. Luciano, vice-prefeito. Ele estava consciente quando foi resgatado pela ambulância. Em seguida, foi transferido para o Hospital Municipal Divina Providência de Amambai, a pedido do Dr. Bandeira, prefeito daquela localidade. Por último, foi levado de avião para o Hospital do Coração de Dourados.