Pré-candidata a vice-presidente da República pelo PSol visita MS
Por Redação Publicado 19 de abril de 2018 às 10:33hs
Sônia Guajajara (PSOL) é candidata a vice-presidente da República - Foto: Divulgação

Nascida na Terra Indígena Araribóia, no Maranhão, a indígena e pré-candidata a vice-presidente da República Sônia Guajajara (PSol) visitará a Aldeia Bororó, em Dourados, na sexta-feira (20). Ela está percorrendo o país em campanha política, em Mato Grosso do Sul, apresentará aos lideres indígenas da região suas propostas de governo e também deverá ouvir as principais reivindicações da comunidade douradense.

A informação foi confirmada pelo professor Ênio Ribeiro, membro do diretório municipal do partido. O pré-candidato a presidente da República do PSOL é o Guilherme Boulos, em Dourados, Sónia Guajajara também vai participar de reuniões com filiados e simpatizantes do partido e a tarde concederá uma entrevista coletiva à imprensa na sede do sindicato dos professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Sônia Guajajara é líder indígena com graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual do Maranhão.  Militante de organizações indígenas no Maranhão ganhou destaque na coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB). No final de novembro do ano passado Guajarara foi apresentada como pré-candidata a vice-presidente da República pelo Partido Socialismo e Liberdade, através do manifesto “Por uma candidatura indígena, anticapitalista e ecossocialista”.