Policial Militar do DOF é homenageado no Rio de Janeiro
Por Redação Publicado 15 de setembro de 2017 às 08:17hs

O policial militar Rogério Fernandes Lemes, da PMMS há 12 anos, atualmente lotado na Comunicação Social do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) foi homenageado com a mais alta honraria da Academia de Letras do Brasil (ALB). A homenagem foi entregue durante o evento de comemoração aos 16 anos da ALB, no Salão Crystal do Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro, seguida da posse de Rogério Fernandes como o novo Presidente Estadual da ALB/Seccional Mato Grosso do Sul.

No final de junho deste ano, Rogério Fernandes foi eleito o Vice-Presidente da União Brasileira de Escritores (UBE-MS). Tem dois livros publicados e é membro da Academia Douradense de Letras (2014). Seu terceiro livro “Palavras Amontoadas” – 2017 foi lançado oficialmente no Rio de Janeiro e, posteriormente, em Dourados e Amambai, sua cidade natal.

Rogério Fernandes tem atuado de forma relevante na Literatura Sul-Mato-Grossense e alcançado destaque em âmbito nacional. No início de maio deste ano, o escritor recebeu em Salvador, Bahia, o Prêmio “Causas Imortais 2016” e o “Troféu Elos de Comunicação 2017” em reconhecimento por sua atuação na literatura brasileira e internacional, através da Revista Criticartes criada por ele em outubro de 2015.