Polícia prende homem que ameaçava incendiar a família
Por Redação Publicado 7 de abril de 2017 às 05:52hs

Na tarde dessa quinta-feira (6), policiais do GETAM do 3º BPM prenderam Lincoln Vincoleto (35), morador na Vila Cachoeirinha, em Dourados, que mantinha sua ex-esposa de 35 anos e o filho, adolescente de 13 anos, em cárcere privado e ameaça. O GETAM foi acionado para atendimento a uma situação de violência doméstica na Rua Prudêncio de Campos Leite Filho, na Cohab 2, em Dourados.

No local Lincoln estava armado com uma faca, completamente descontrolado apontado para o peito de sei filho de 13 anos. O homem já teria utilizado a faca para furar o tanque de uma motocicleta que estava ao seu lado e ameaçou atear fogo em todos no local, quando os policiais iniciaram a negociação para liberação do adolescente, sendo pelo homem.

Por várias vezes Lincoln se abaixou, ameaçando com um isqueiro botar fogo no combustível que havia vazado da motocicleta, mandando que sua ex-esposa passasse para ele o seu celular desbloqueado, pois a mesma estaria o traindo e ele queria saber quem era a pessoa que estava se relacionado com ela.

Durante a negociação, Lincoln afastou-se cerca de um metro do adolescente, que tentou se desvencilhar do acusado e neste momento Lincoln tentou agarrá-lo de volta, sendo impedido através de um disparo de munição não letal (elastômero/bala de borracha), sendo contido e algemado pelos policiais.

Depois de controlada a situação, a ex-esposa do acusado relatou que ele era muito agressivo com ela e com os filhos, sendo esse o motivo da separação a cerca de três semanas e que já havia registrado boletim de ocorrência contra o ex-marido pelo mesmo fato. O acusado, depois de medicado e liberado no UPA, foi encaminhado à Delegacia da Mulher em Dourados, onde o caso foi registrado como lesão corporal, cárcere privado, ameaça e danos.