Polícia Militar divulga saldo da Operação Independência
Por Avelino Neto Publicado 11 de setembro de 2017 às 13:54hs

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através dos seus grandes Comandos – Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), responsável por Campo Grande Comando de Policiamento de Área 1,2 e 3 (interior), e Comando de Policiamento Especializado por meio de suas unidades subordinadas realizaram a “Operação Independência” neste feriado em todo o Estado, à fim de garantir maior segurança da população sul-mato-grossense e visitantes.

Por meio da intensificação de ações ostensivas, preventivas e de fiscalização, a polícia militar coibiu a prática de crimes e deteve a ação de diversos criminosos. O policiamento também teve o objetivo voltado ao combate de outros crimes, como o contrabando e o descaminho, o tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, buscando manter a ordem pública e a paz social.

A operação em um todo teve saldo de 11.138 pessoas abordadas, 10.903 veículos fiscalizados, 103 embarcações abordadas, 659 conduzidos para Delegacias, 78 mandados de prisão cumpridos, 26 armas de fogo apreendidas, recuperados 52 veículos com registros de furto/roubo, 1.164 kg de drogas aprendidas, 1.416 pacotes de cigarro apreendidos, 323 veículos encaminhados ao DETRAN, 2.813 notificações de infrações de trânsito e 21 Notificações Ambientais.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta ressalta que os resultados foram positivos, “No feriado da Independência, a Polícia Militar mais uma vez esteve presente e atenta, coibindo ilícitos e trazendo maior tranquilidade a toda população”.

Equipes mantiveram ações dia e noite em todo o Estado