Pelo Brasileirão, Botafogo derrota o Flamengo; Cruzeiro vence a Chapecoense
Por André Farinha Publicado 10 de setembro de 2017 às 20:34hs
Com dois de Roger, Bota bate Fla e encerra jejum de dois anos e meio sem vencer rival (Foto: Globoesporte.com/Reprodução)

Após voar incansavelmente como um pássaro à procura de um ninho, despreocupada, a branquela encontrou na trave um impulso para prosseguir sua viagem. Bateu no pau e voltou para o alto, livre, até ser novamente tocada, desta vez por uma cabeça, e encontrar o fundo das redes o repouso merecido. O gol abriu o placar na noite deste domingo (10), o Botafogo venceu o rival, Flamengo, por 2 a 0 e foi á 34 pontos, na 7º colocação. O Rubro-Negro, por sua vez, continua em 5º, com 35 tentos somados.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 10, Igor Rabello cabeceia a bola após cobrança de escanteio. A redonda bate na trave e sobra para Roger, que empurra de cabeça para dentro. O segundo aconteceu aos 23, novamente Roger. Leo Valencia acionou Bruno Silva pela direita, que cruzou rasteiro para o atacante finalizar e por números finais à peleja.

Principal jogador da partida, Roger comemorou os dois gols anotados. “Quero deixar um recado às pessoas que passam por problemas, que elas não desistam. Há um ano e meio eu também pensei em desistir. E hoje fui coroado com dois gols e uma vitória importante. Tem sempre um Deus que está olhando por nós”, disse, em entrevista ao término da partida.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo encara o Santos, em casa, no sábado (16), às 19 horas (DF). Já o Flamengo recebe o Sport, no domingo (17), às 16 horas (DF), no Estádio Luso-Brasileiro. Antes, o Rubro-Negro visita a Chapecoense, na quarta-feira (13), às 19h30min, pela Copa Sul-Americana.

Chapecoense x Cruzeiro

(Foto: Globoesporte.com)

 

O Cruzeiro venceu a Chapecoense também nesta noite. Jogando fora de casa, a Raposa venceu por 2 a 1 e agora tem 34 pontos, na 6º colocação. Já a derrota levou a Chape ao 18º lugar, com 25 pontos. Os gols do tome mineiro foram marcados por Rafinha, aos 45 do primeiro tempo, e Raniel, aos 17 do segundo tempo. Túlio de Melo, aos 38 do segundo tempo, descontou para os donos da casa.

Na próxima rodada, a Raposa volta para casa e recebe o Bahia, no domingo, às 19 horas (DF), no Estádio Mineirão. Já a Chapecoense duela contra o Grêmio, também no domingo, mas às 11 horas (DF), em Porto Alegre.