Pedro Chaves é nomeado para integrar o Conselho de Ética do Senado
Por André Farinha Publicado 31 de maio de 2017 às 19:43hs
Pedro Chaves assumiu com os índios o compromisso de interceder junto ao Ministério da Justiça para que situação das aldeias de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia seja resolvida o mais rápido possível

O senador por Mato Grosso do Sul, professor Pedro Chaves (PSC), é um dos integrantes do Conselho de Ética do Senado Federal. O parlamentar foi indicado pelos demais senadores que compõem o Bloco Moderador e teve o nome aprovado pelo Plenário da casa. Para o político, seu histórico contribuiu para a decisão. “Sou um político ficha limpa, que trabalha incansavelmente a favor de conquistas e melhorias para  Mato Grosso do Sul e o Brasil”, comentou.

Pedro Chaves será membro titular do Conselho de Ética. “Adotarei a mesma postura que sempre marcou minha vida pessoal e profissional. Vou agir com dignidade, justiça, bom senso e transparência, para honrar a Constituição e respeitar, acima de tudo, o  nosso povo trabalhador”, garantiu o senador.

O conselho de Ética é responsável por receber e analisar representações e denúncias contra senadores e  tem o poder de recomendar ao Plenário, por exemplo, a cassação do mandato de um parlamentar que tenha cometido alguma irregularidade. Ele é composto por 15 integrantes titulares e mais 15 suplentes.