Parceria entre juventude e CIEE disponibiliza mais de 200 vagas de estágio para jovens neste sábado
Por Redação Publicado 3 de março de 2018 às 08:08hs

Neste sábado (3), no período da manhã, a Subsecretaria Municipal de Políticas para a Juventude (Subjuv) da Prefeitura de Campo Grande e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferecem mais de 250 vagas que serão destinadas a jovens universitários e estudantes do ensino médio para atuarem como estagiários e aprendizes em empresas privadas. O atendimento acontece das 9h às 12h, na sede da Subsecretaria de Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532, centro.

Na área de estágios, haverá oportunidades para estudantes de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, ciência da computação, direito, engenharia da computação, educação física – bacharelado, pedagogia e publicidade e propaganda. Além disso, o CIEEE também informa que estudantes de arquitetura, economia, engenharia de produção, enfermagem, farmácia, jornalismo, recursos humanos e técnico de enfermagem também poderão concorrer a vagas. O salário envolve bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte e outros benefícios previstos na Lei do Estágio, para jornadas de 4 horas a 6 horas.

Jovens aprendizes

Já para jovens aprendizes, haverá 50 vagas que serão destinadas para estudantes do ensino médio que possuam mais de 18 anos de idade. Neste caso, os interessados deverão comparecer com documentos pessoais (RG e CPF), carteira de trabalho e não podem ter trabalhado como aprendizes anteriormente.

Para o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, a parceria com instituições amplia o alcance da ação e contribui para promover a experiência e autonomia dos jovens empregados. “Estamos buscando parceiros para garantir que os jovens possam ter oportunidades. Atuamos na formação e também no encaminhamento deles para o mercado de trabalho, orientando e capacitando para que possam ser melhores trabalhadores e atender a demanda do mercado campo-grandense”, explicou.

Caso o estudante não preencha o perfil solicitado pela empresa, o CIEE destaca que vai buscar outro tipo de encaminhamento para que ele possa disputar também uma vaga no mercado de trabalho. “Mesmo que as empresas não abram vaga no CIEE vamos fazer com que esses currículos cheguem a esses locais. Vamos buscar dar um direcionamento, encaminhar o currículo ou orientá-los para potenciais empresas que possam ter interesse de contratá-los”, disse a supervisora do CIEE em Mato Grosso do Sul, Aline Santos.