Onevan pleiteia nomeação de aprovados em concurso da Agepen
Por Redação Publicado 12 de abril de 2018 às 10:31hs
Diego Aranda é presidente da Associação dos Remanescentes do Concurso da Agepen

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), buscará junto ao Governo do Estado a nomeação dos candidatos que estão aprovados e são remanescentes do último concurso da Agepen (2016).

Associação – Onevan se reuniu com Diego Aranda, presidente da Associação dos Remanescentes do Concurso da Agepen, que explicou que existem, aproximadamente, 1000 candidatos aprovados e que precisam apenas do curso de formação para serem nomeados pelo Governo do Estado.

“Procurei o deputado estadual Onevan de Matos, pois sei de sua atuação e seu empenho em situações análogas de outros concursos. Estamos aptos para sermos nomeados, especialmente para atender as demandas do Estado na área da segurança pública e das políticas penitenciárias”, explicou Diego Aranda.

Audiência – O deputado estadual Onevan de Matos pontuou ao presidente da Associação dos Remanescentes do Concurso da Agepen que solicitará uma audiência ao governador Reinaldo Azambuja – com a participação de representantes dos remanescentes –, na qual será demonstrada a possibilidade e a necessidade da nomeação dos candidatos.

“Apesar das vagas previstas no edital já terem sido preenchidas, o Estado pode e deve aproveitar estes candidatos, especialmente pela grande necessidade do serviço público e, também, em razão do concurso estar vigente até meados de 2019. Na medida das necessidades e das condições financeiras do Estado, creio que o governador Reinaldo convocará estes cidadãos sul-mato-grossenses para integrar os quadros da Agepen. É meu compromisso batalhar pela nomeação desses candidatos!”, destacou o deputado estadual Onevan de Matos.