Onevan pede regularização de casas populares em Bela Vista
Por Redação Publicado 16 de março de 2018 às 11:50hs
Vereador Hemerson Buiú e lideranças comunitárias apresentaram pleito a Onevan de Matos

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, está trabalhando junto à Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) para a regularização dos imóveis do Conjunto Habitacional Che Roga Mi, no município de Bela Vista.

Reivindicação – O vereador Hemerson Buiú e o líder comunitário Ramão Mello Ortega (presidente do Sinbel) explicaram ao deputado estadual que a grande maioria das 80 (oitenta) famílias que residem no Conjunto Habitacional Che Roga Mi ainda não possuem a escritura e a documentação das casas populares.

“É uma situação muito preocupante, pois traz insegurança jurídica e cerceia os direitos dos moradores, que cumpriram com todos os requisitos legais da Agehab (Governo do Estado) para que pudessem tanto ser contemplados com as casas como receber a documentação de propriedade”, explicou o vereador Hemerson Buiú.

Audiência – O deputado estadual Onevan de Matos pontuou que já solicitou audiência com a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, na qual vai explanar a angústia dos moradores do bairro Che Roga Mi de Bela Vista, bem como requerer a solução do problema.

“Quero parabenizar o vereador Hemerson Buiú pelo seu constante trabalho em favor da população de Bela Vista. Esta situação que aflige aos moradores do Conjunto Habitacional Che Roga Mi precisa ser resolvida, de modo já estou trabalhando junto à Agehab e ao Governo do Estado para garantir as escrituras das casas aos moradores”, explanou o deputado estadual Onevan de Matos.