Onevan e produtores discutem com Reinaldo incentivos à cadeia produtiva do Leite
Por Redação Publicado 26 de abril de 2018 às 08:59hs
Deputado estadual Onevan de Matos

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), acompanhou produtores, empresários e dirigentes sindicais que compõem a cadeia produtiva do leite, na tarde desta terça-feira, em audiência com o governador Reinaldo Azambuja e sua equipe de secretários.

Pauta – Dentre outros itens discutidos, os integrantes do segmento requereram ao Governo do Estado incentivos para assegurar a competitividade do leite produzido em Mato Grosso do Sul em face do produto que é oriundo de outras unidades da federação e que não gera empregos no Estado.

Os representantes do segmento econômico reclamaram da competição desleal entre os centros de distribuição de leite UHT (caixinha) de outros estados, especialmente em relação à questão fiscal – o principal fator que favorece a diminuição do preço do leite não produzido em Mato Grosso do Sul.

“Estamos engajados em verificar qualquer distorção e garantimos que será corrigida de imediato. É preciso observar o que está causando a disparidade de preços entre o leite produzido no Estado e o que vem de fora”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Empregos – Onevan de Matos, que está engajado na questão há alguns meses quando procurou o Governo do Estado para relatar os problemas enfrentados pelos elos da cadeia produtiva, comemorou o resultado da reunião, tendo em vista o fortalecimento da competitividade do lei de Mato Grosso do Sul.

“A audiência de hoje é o bom resultado das reuniões que já vínhamos mantendo com o Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do leite. A decisão do governador Reinaldo Azambuja em rever a tributação dos produtos de fora vai, indubitavelmente, corrigir uma distorção fiscal e, principalmente, manter e gerar novos empregos à nossa população”, comemorou o deputado estadual Onevan de Matos.