Obras para asfalto do Jardim Botafogo, Morenão e Anápolis começam em 30 dias
Por Redação Publicado 9 de junho de 2018 às 09:40hs

A pavimentação das ruas na região do Jardim Botafogo deve começar dentro de 30 dias, a informação é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que nesta semana definiu a empresa responsável pelo projeto, BTG Empreendimentos, vencedora da licitação. Ao todo, são executados 746 drenagem e 2,2 quilômetros de pavimentação em trechos de vias no Jardim Morenão, Jardim Botafogo, Roselândia e Jardim Anápolis.

O investimento na obra é de R$ 1.332.560,82. Serão pavimentadas as ruas Paraúna (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); 13 de Novembro (entre Centro Oeste e Goiatuba); Canabras (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Mirai (entre Centro Oeste e Goiatuba); Mirai (entre Rivaldir Alberti e Divino Fonseca); Rodrigo Moura (entre Rivaldir Alberti e Fim de Rua); Iraque (entre Centro Oeste e Kilda Monteiro); Pompeu Ferreira (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos (entre Assaré e Rodrigo Moura) e Divino Fonseca (entre Assaré e Rodrigo Moura).

O anúncio da chegada do asfalto é comemorado pela comunidade. “O barro e a poeira sempre foram um problema. Mas desde a pavimentação do Pioneiro, há uns 10 anos, passamos a sofrer com alagamento com a enxurrada que desce principalmente pela Rua Francisco dos Anjos, que se estende até a Avenida Filinto Muller”, relatou Lore Martinez,  que mora exatamente na esquina com a Rua Mirai.

A obra chegou a ser iniciada em 2011, entretanto, a empreiteira responsável na época pediu rescisão de contrato e durante cinco anos não foi aberta a nova licitação. Há dois meses o prefeito Marquinhos Trad esteve no Ministério das Cidades e conseguiu recuperar os recursos. O convênio para liberação dos recursos, viabilizado por emenda parlamentar do deputado Luiz Henrique Mandetta, foi firmado em 2011, no valor de R$ 1,4 milhão.