Novo empata contra o Iporá e permanência no Brasileirão será decidida em Goiás
Por Redação Publicado 4 de junho de 2018 às 09:57hs

O Novo jogou muito bem, chegou a ficar na frente por duas vezes no marcador, mas acabou empatando, em pleno Estádio Morenão, a primeira partida contra o Iporá (GO) pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O resultado, 2 a 2, força o time da Capital a vencer o próximo duelo, na casa dos adversários, por qualquer placar para continuar na competição nacional. Um segundo empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

A partida ‘da volta’ entre as duas equipes será no próximo domingo (10), às 14h30min (MS), no Estádio Ferreirão, em Iporá. Se o Novo conseguir a classificação, enfrentará na terceira fase do Brasileirão o vencedor do duelo entre URT-MG e Treze-PB, cujo resultado do primeiro jogo foi de 1 a 1.

O Jogo

Jogando em casa, o Novo foi quem abriu o placar, já no segundo tempo da partida. Isso porque, na etapa inicial, viu-se um jogo equilibrado, mas com certo predomínio dos visitantes, que só não abriram o marcador devido aos erros de finalização.

O primeiro tento saiu aos 16 minutos, com Matheus Ortigoza., que recebeu nas costas da marcação, passou por Cleriston e marcou. Aos 22, Lucka recebeu na direita e levantou na cabeça de Flávio Menezes, que colocou para dentro e deixou tudo igual.

Naldinho, aos 38, voltou a deixar o Novo na frente do placar, mas, dois minutos depois, Lucka deixou tudo igual novamente após aproveitar o rebote do goleiro campo-grandense.